(19) 3435.3807    |    (19) 3302.0306       |     contato@amplitec.eco.br

Notícias

Que destino ganha os resíduos da sua casa? Dados do Diagnóstico de Manejo de Resíduos Sólidos Urbanos, revelam que no Brasil são gerados 82 milhões de toneladas de lixo todos os anos e apenas 2% é reciclado.

Segundo um estudo do WWF (Fundo Mundial para a Natureza), mais de 104 milhões de toneladas de plástico irão poluir nossos ecossistemas até 2030 se nenhuma mudança acontecer. O apontamento do estudo é impressionante. O volume de plástico que vaza para os oceanos todos os anos é de aproximadamente 10 milhões de toneladas, o que equivale a 23 mil aviões Boeing 747 pousando nos mares e oceanos todos os anos.

Na contramão desse cenário, a Essencial Aterro Sanitário/Industrial, uma das idealizadoras do Hub de Soluções Ambientais, que conta também com a Amplitec Gerenciamento de Resíduos e Ambcom Ambiental, promoveu a Campanha de Natal Descartou, multiplicou e doou. “Nossa campanha deu oportunidade à população de Piracicaba para decidir o destino que leva os seus resíduos de forma consciente e pensando na preservação do meio ambiente. Mas não parou por aí! Além da chance de receber um valor em pix pelos resíduos, a população teve o poder de escolha de doar ou receber, aos que doaram foi dobrado o valor por nós, para uma instituição de caridade, APASPI (Apaspi Associação Pais Amigos Surdos Piracicaba)”, explica Heitor Pampolini, diretor comercial do Grupo.

Ao todo foram dois pontos de entrega voluntárias (PEV) durante os quatro dias de ação, que contou com o apoio do Amigo Horti e a Prefeitura de Piracicaba. Quem teve a oportunidade de participar da campanha e visitar um dos pontos de coleta garante que levará a lição para a vida. É o caso do participante, Thiago Gandelini. “A gente sempre ouve falar muito sobre coleta seletiva, descarte consciente, mas na prática eu não colocava como prioridade. Com a campanha passei a entender que se cada pessoa fizer a sua parte, por menor que seja, o meio ambiente agradece e as futuras gerações também”, garante Gandelini.

Mais que números!

A primeira edição da Campanha de Natal conquistou mais que números! Ela promoveu reflexão, conscientização e voluntariado. “Nossa missão foi mais que batida! Isso porque nosso objetivo não era apenas coletar resíduos e sim promover o consumo consciente, transformando hábitos que impactam o meio ambiente em soluções para prevenção do nosso lar: o planeta terra”, comemora o diretor comercial.

Em apenas quatro dias de ação, a campanha coletou mais de 380 quilos de material reciclável, mais de 40 pessoas abraçaram a iniciativa na cidade e o valor arrecadado foi destinado para a APASPI, pintar a sua fachada.

MAIS NOTÍCIAS

RECICLANDO E APRENDENDO

Em tempos de isolamento social por conta da pandemia da COVID-19, ficar em casa tem sido uma alternativa para muitas famílias brasileiras. E sabe o que isso significa? É uma boa oportunidade para fortalecer o vínculo familiar e afetivo. Neste momento de prevenção e...

ler mais