(19) 3435.3807    |    (19) 3302.0306       |     contato@amplitec.eco.br

Notícias

O mês de março foi marcado por diversas ações no Hub de Soluções Ambientais, uma delas foi a visita de alunos do Curso de Especialização em Gerenciamento Ambiental da ESALQ,ao Aterro Sanitário e Industrial, localizado em Rio das Pedras. 

Acompanhados dos professores Pedro e Adriana Nolasco da Esalq, os 24 alunos conheceram as instalações do Aterro Sanitário e Industrial do Hub de Soluções Ambientais. Na oportunidade, o Eng. Douglas fez a apresentação do espaço e sistemas, passando por todo sistema do aterro.

Os alunos conheceram as etapas que envolvem a operação da CTR, como abertura das frentes de escavação, impermeabilização, ocupação das áreas com o aterramento dos resíduos e as fases legais de documentos e licenças para o funcionamento da CTR. “Além de conhecer de perto as nossas dependências, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer os processos de separação, seleção de resíduos urbanos e industriais também. Uma experiência única na vida dos futuros profissionais”, conta o engenheiro ambiental do Hub de Soluções Ambientais, Douglas Duda.

Durante a visita, que durou cerca de 4 horas, os estudantes também tiraram dúvidas sobre o funcionamento do espaço. Ao fim da visita, os alunos tiveram a oportunidade de realizar o plantio de uma muda de Ipê branco. “Esse momento é fundamental para que os estudantes compreendam a importância da preservação, além de corroborar com o compromisso da CTR ESSENCIAL com o meio ambiente”, ressalta o engenheiro químico, Leandro Eduardo Tavares, que acompanhou os estudantes. 

Após a visita, os estudantes receberam os certificados de comparecimento. “A entrega foi um gesto carinhoso e de validação do evento do dia, fechando com chave de ouro o momento”, finaliza Flávio Pecorari, engenheiro civil do Hub de Soluções Ambientais.

MAIS NOTÍCIAS